terça-feira, dezembro 16, 2014

Resenha: Instax Mini 8

Oi pessoal, tudo bom?
Hoje vim falar mais para vocês sobre a minha maquina Instax Mini 8 da Fujifilm. Para quem não sabe, ela é uma maquina fotográfica que revela a foto na hora (estilo polaroid). Ela não é uma câmera de alta qualidade (tipo hd) e nem tem milhares de funções. Mas o objetivo dela é ser divertida, prática e para registrar os momentos especiais de uma formal fofa e diferente.

A câmera tem 5 opções de exposição: casinha (interior), nuvem (nublado), solzinho (dia de tempo bom), solzão (dia de sol intenso e muita luminosidade) e High-Key (para ser usado em cenas muito escuras, onde essa opção vai aumenta a luminosidade da foto). Mas não precisa se preocupar se não souber qual modo deve usar, pois ela vem com um sensor luminoso (luz laranja) que indica qual a melhor exposição para o momento. O flash da câmera sempre dispara, em todos os modos.
Ela não tira fotos em macro, a distância mínima é de 60 cm.

É super fácil e prática. Você se diverte, ainda mais com os amigos e em momentos especiais. A aparência dela é um charme, porque parece uma maquina de brinquedo.



As fotos são pequenas, o que faz tudo ficar ainda mais fofo, são perfeitas pra levar na carteira, dar de presente aos amigos, usar na decoração, colar na agenda e por ai vai.
Mas o que é caro dessa câmera são os filmes. Comprei os meus filmes no site do Walmart que saem bem mais em conta, por volta de 47 cada pacotinho. Em geral aqui no Brasil o preço é bem salgado. Meu amigo falou que pagou uma vez 200 reais em um pacote com 60 fotos. Mas eu li em um site também que você encontra por 50 reais um pacote com 20 fotos. Isso vai variar dependendo do site ou loja que você encontrar, fora promoções. 

Estão esperando o quê, assistam o vídeo e vejam tudo sobre essa maravilha de câmera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário